Frase do Dia

domingo, 3 de abril de 2016

EVOLUÇÃO


 – 3.582 visualizações

Em entrevista, ator Dado Dolabella explica por que se tornou vegano e como se sente

Ele diz que é um cara mais sereno.



1
Em uma entrevista publicada na manhã deste domingo (3) pelo Jornal Extra, o ator e músico Dado Dolabella explica os motivos que o levaram ao veganismo (leia na íntegra).
Tinha tudo para ser mais um texto sobre os benefícios da alimentação vegana para a saúde e sobre o estado civil do ator. Mas Dado Dolabella usou o espaço no Jornal Extra para falar sobre a questão ética do veganismo. Envolvido em polêmicas no passado, o ator diz ter mudado.
“Para todo mundo que eu tenho a oportunidade de falar sobre o veganismo, eu falo para pelo menos tentar experimentar. Pois realmente é outra vida, outra forma de navegar, mais feliz, mais sereno, mais calmo. Sou um cara mais sereno.” – disse.
Dado contou também que a palestra de um ativista publicada no Youtube o fez ver o mundo de outra forma, abriu os seus olhos. “Fez muito sentido com tudo o que eu acredito na vida. Eu sempre tive essas dúvidas no meu subconsciente a vida inteira, e ele abriu meus olhos para uma coisa que a gente, naturalmente e tradicionalmente, é ensinado ao contrário.” – contou.
Além de dizer que se sente muito bem para praticar esportes e está mais ativo do que nunca, Dado fez questão de explicar – sem medir as palavras – que sua decisão foi pelos animais, e não por ele próprio.
“Mas não virei vegano pela minha saúde ou a minha causa. Eu comprei a causa dos animais, que vivem o maior holocausto já vivido na terra e ninguém enxerga isso. As pessoas acreditam que os animais estão aí para servir de comida para a humanidade, quando a humanidade, justamente, ganhou a razão para distinguir o certo do errado, o justo do injusto. Nasceu bicho, você tem uma vida confinada, escravizada, torturada e, no final, assassinado, esquartejado, desmembrado e vendido embalado nas prateleiras do mercado.” – finalizou.


O ator usa diariamente sua página no Facebook (veja aqui) e suas outras contas em redes sociais para promover o veganismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário