Frase do Dia

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ÍNDIA UM LUGAR DE SABEDORIA, MAGIA E POESIA




significados, veja Taj Mahal (desambiguação).A obra foi feita entre 1632 e 16532 com a força de cerca de 20 mil homens,3 trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita,Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio").


 Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido1 dos monumentos do país.


 Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.


Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.


Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele
próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra
margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto
antes do início das obras por um dos seus filhos.








(GANGA), mais GANES 
longo e venerado rio da Índia, luta com a poluição severa de suas águas há décadas, pois nenhum grande projeto do governo pôde ajudar adequadamente ou solucionar o problema.



Além do rio principal, a maioria de seus afluentes é descrita como gravemente contaminada, segundo várias agências indianas, como o Conselho Central de Controle da Poluição, o Ministério do Meio Ambiente e Florestas da União (MMF), a Direção Nacional de Conservação do Rio e a Autoridade Nacional da Bacia Hidrográfica do Ganges (ANBHG). 




.



Forte vermelho (em inglês: Red fort, em hindi: लाल क़िला, em urdu: لال قلعہ ) é um grande exemplo 
da arquitetura indiana. Um viajante do século XVII chegou a se referir a ele como uma maravilha superior às prometidas no paraíso1
 .
As pedras vermelhas usadas nas paredes deste monumental conjunto arquitetônico indiano não são as mais preciosas, mas influenciaram diretamente seu nome. Localizado na região hoje conhecida como Velha Delhi, foi construído no século XVII.

 Na época, o soberano era Shah Jahan, o construtor do Taj Mahal. Após a morte da esposa, o rei decidiu transferir de lugar a capital do reino, até então sediada em Agra. Não poupou esforços nem recursos na tarefa de criar a cidade real.

 Palácios adornados de ouroprata e pedras preciosas, ladeados por jardins das mil e uma noites, ganharam vida a partir dos desenhos dos arquitetos reais. As riquezas e parte da construção, entretanto, não resistiram aos saques e à deterioração.

 Ainda assim, o muito que restou do Forte vermelho ainda permite vislumbrar a opulência daqueles tempos remotos.




Ficheiro:Qminar.jpg



O Qutb Minar (também chamado Qutab Minar e Qutub Minar) é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica.

 Fica emDeliÍndia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.

O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.

Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em 1193.










A Porta da Índia (em hindi:इंडिया गेट) é um monumento nacional situado em Rajpath, o coração da cidade indiana de Nova Deli. Homenageia os soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs.

Este arco do triunfo, chamado inicialmente Memorial de Todas as Guerras Indianas, foi construído pelo arquitecto Edwin Lutyens para lembrar os soldados indianos caídos durante aPrimeira Guerra Mundial e as Guerras Afegãs de 1919. Os nomes destes soldados, 85.000 no total, estão inscritos nas paredes do monumento.

A construção da Porta da Índia, de um estilo claramente colonial, começou em 1921 e terminou em 1931. Desde 1971 que se encontra sob o monumento um túmulo do soldado desconhecidocom uma chama eterna, conhecida como Amar Jawan Jyoti, dedicada a honrar os soldados desconhecidos mortos nos confrontos entre Índia e Paquistão que tiveram lugar nesse mesmo ano. Inicialmente sob o monumento situava-se a estátua do rei Jorge V, estátua essa que desapareceu quando a Índia se tornou independente.
Na parte superior do monumento pode ler-se o seguinte texto:

Aos mortos do exército da Índia que caíram com honra em França e Flandres, Mesopotâmia e Pérsia, este de África, Gallipoli e em qualquer lugar do próximo ou longínquo oriente e na sagrada memória dos que deixaram seus nomes inscritos ao cair na Índia ou na fronteira noroeste durante a Terceira Guerra Afegã.

O monumento tem uma altura total de 42 metros e está situado na confluência de diversas ruas importantes. O trânsito em redor deste arco de triunfo é muitas vezes motivo de conflito devido aos contínuos cortes na circulação provocados pelo risco de ataques terroristas. A zona onde se situa a Porta da Índia, rodeada de zonas relvadas, é um dos destinos preferidos das famílias de Deli durante os dias festivos.








O Forte de Agra, também referido como Lal Qila, Fort Rouge e Forte Vermelho de Agra, localiza-se na cidade de Agra, na Índia.


 A 2,5 quilómetros do Taj Mahal, constitui-se numa cidade-palácio fortificada, e na mais importante fortificação do país. Como tal, encontra-se classificado como Património Mundial pela Unesco.


Foi habitado por importantes personalidades entre os quais se destacam os nomes dos imperadores BaburHumayunAkbarJehangirShah Jahan e Aurangzeb que, a partir daqui, governaram o Império Mogol





Foto: 31ª Oficina de Chás e Xaropes com Plantas Medicinais realizada pelo INCAPER. Muito bom!

Produtos artesanalmente feitos a partir de plantas medicinais.





IOGA PRATICADA NA ÍNDIA








Segundo provas arqueológicas, o Yoga surgiu há mais de 5.000 anos e sofreu diversas influências históricas, culturais, sociais e até religiosas.


 Essas influências alteraram o conceito original e resultaram em diversas tendências de Yoga ou modalidades.

Surgiram na antigüidade inicialmente 8 modalidades básicas e, a partir de então, mais de 108 tipos diferentes e até contraditórios em alguns aspectos.

 Apenas duas coisas coincidem nas várias modalidades e apenas essas duas nos indicam que é Yoga - o despertar da kundaliní (energia vital do ser humano) e o fenômeno do samádhi (estado de iluminação da consciência).







Shivagâma Yoga, o Yoga dos ensinamentos de Shiva é uma nova abordagem atualizada da milenar prática do Yoga integrando seus aspectos físicos, energéticos, emoções e mentais. 

Possui 14 feixes de técnicas que se abrem em mais de 3.000 exercícios físicos, energéticos, emocionais e mentais, além de outros 5 feixes abarcando temas da filosofia e da tradição yôgi.

 O Shivagâma Yoga é completíssimo e promove uma verdadeira transformação no praticante em curto espaço de tempo, que sente um grande incremento em toda a sua vitalidade, energia, saúde, equilíbrio e destaque em relação as outras pessoas. 

A sua prática possui elementos fortes para o completo aprimoramento pessoal, e em todas as áreas de nossas vidas.

 Lembre-se que é necessário disciplina, tenacidade e entusiasmo para vencer as dificuldades iniciais e galgar os estágios mais adiantados.




TEMPEROS TÍPICOS DA ÍNDIA














COMIDAS TÍPICAS DA ÍNDIA






Foto: Almoço tipicamente indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário